Transpiração excessiva: você pode sim controlar!

0

A transpiração excessiva acontece quando uma pessoa sua mais do que é necessário.  E antes que você se questione… Sim, é necessário suar. A transpiração esfria o corpo, o que nos impede de superaquecimento. As pessoas que têm hiperidrose, no entanto, suam quando o corpo não precisa de resfriamento.

Entendendo mais sobre a hiperidrose

Essa transpiração excessiva pode interferir nas atividades cotidianas. As mãos podem ser tão suadas que torna-se difícil girar uma maçaneta ou usar um computador. O suor das axilas geralmente absorve a roupa, causando óbvias marcas de suor. Porque a pele é muitas vezes molhada, podem ocorrer infecções da pele.

A hiperidrose pode ser primária (hiperidrose idiopática) e hiperidrose secundária. Além disso, a transpiração excessiva em pacientes pode ser em uma área localizada (focal) ou em todo o corpo (generalizada). A doença primária geralmente é focal e pode afetar:

Axila (73%)

Mãos (45,9%)

Pés (41,1%)

Couro cabeludo (22,8%)

Virilha (9,3%)

Toxina botulínica como forma de tratamento

A toxina botulínica tem sido utilizada para tratar uma variedade de condições médicas há mais de 20 anos. Ao contrário dos tratamentos aplicados topicamente, como o hexahidrato de cloreto de alumínio, a toxina botulínica almeja na sua fonte. Com algumas poucas injeções, a toxina botulínica entra nas glândulas específicas nas axilas responsáveis ​​pela transpiração excessiva e bloqueia a liberação do produto químico que desencadeia a transpiração.

Os pacientes tratados com toxina botulínica observam melhora notável em seus sintomas com resultados que podem durar até 12 meses após o tratamento.

Mudanças de estilo de vida

Alterar seu estilo de vida não pode curar hiperidrose primária (hiperidrose sem causa óbvia), mas pode melhorar seus sintomas e ajudar sua confiança. Os conselhos abaixo podem ajudar.

– Use antitranspirante freqüentemente, em vez de desodorante.

– Evite usar roupas rígidas e restritivas e fibras sintéticas ou artificiais, como nylon.

– Usar roupas pretas ou brancas pode minimizar os sinais de transpiração.

– Os escudos da axila podem absorver suor excessivo e proteger suas roupas.

– Use meias que absorvam a umidade, como meias grossas feitas de fibras naturais, ou solas especiais ou meias esportivas projetadas para absorver a umidade.

– Evite usar meias feitas de materiais artificiais e mude suas meias pelo menos duas vezes por dia, se possível.

– Idealmente, use sapatos de couro e tente alternar entre diferentes pares de sapatos todos os dias.

Outras indicações para a toxina botulínica

Desta forma, a toxina botulínica interfere seletivamente na capacidade de contração da musculatura e, por isso, as linhas de expressão são suavizadas. Indicações:

– Rugas faciais

– prevenção de rugas

– Combate ao envelhecimento facial

– Bandas platismais (pescoço envelhecido)

– Sorriso gengival

– Assimetrias faciais

– Hiperidrose palmar, plantar e axilar

– Blefaroespasmo

– Espasmo hemifacial

– Torcicolo espasmódico

– Enxaqueca

Dr. Sérgio Adrianny –  CRM 5183
Concept Clinic – Avenida da Paz, 19 – Parque Shalon, São Luís/MA
(98) 3233-4897
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here