Preenchimento facial é um grande aliado na manutenção da beleza

0

A pele é o maior órgão do corpo humano e tem a função de atuar como uma barreira de proteção: nos defende de impactos físicos, nos impede de perder água descontroladamente, bloqueia os raios solares, a oxidação e a ação de microrganismos nocivos. Mas ela também é sinônimo de beleza e corpo bem cuidado. Afinal, quem não quer parecer sempre jovem? O preenchimento facial com ácido hialurônico pode ajudar você nessa missão ainda na juventude.

Engana-se quem pensa que o ácido hialurônico é opção apenas para tratar a perda de volume

Conhecido também como “plástica sem corte” o preenchimento facial dá forma à testa, nariz e queixo. É sensação em vários lugares do mundo, principalmente onde os rostos são de formatos mais achatados. Até os artistas, inclusive, já começaram a adotar esse procedimento e conseguir o rosto dos sonhos. Um bom exemplo foi Kim Kardashiam que tem um dos rostos mais bonitos da atualidade. No Brasil, já é o segundo procedimento mais procurado nos consultórios. Perde apenas para a toxina botulínica.

Para entender melhor, o preenchimento facial é uma técnica que possibilita a harmonização facial sem cirurgia. Por harmonização entende-se a modelação do rosto baseado em sua proporção. Também proporcionando efeito de rejuvenescimento, esse procedimento também é utilizado para suavizar rugas mais profundas e, geralmente, estáticas – como a do sulco nasogeniano, da asa nasal ao canto da boca, e o bigode chinês, localizado nos cantos dos lábios inferiores. Uma das substâncias mais utilizadas é o ácido hialurônico.

O que é mesmo o ácido hialurônico?

Como citado em outras oportunidades, o ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano, uma molécula de açúcar que atrai a água e pode atuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. Do ácido hialurônico no nosso corpo, 56% dele está na pele, onde ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, o que causa o aparecimento de rugas e também seu ressecamento.

O ácido hialurônico, por ser também de produção natural da pele, é reabsorvido pelo organismo entre 8 e 15 semanas, ou seja, manter o uso constante ajuda a deixar a pele mais hidratada e firme, retardando os sinais do envelhecimento. Apesar disso, vale lembrar que o uso deve ser feito apenas sob indicação e supervisão de um profissional. O ideal é apostar nesse tipo de tratamento, principalmente em sua versão injetável, a partir dos 18 anos – ainda mais porque o seu uso é mais efetivo quando a pele começa a mostrar os efeitos do tempo e falta de hidratação.

Você também pode se render aos benefícios do preenchimento facial. Mas, claro, com todo o cuidado necessário. Uma pele bonita e jovem precisa de uma boa profissional para mantê-la. Tenha uma médica de confiança e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento. Além dela, você é a única pessoa capaz de manter sua beleza em dias. Por isso, escute sempre as recomendações e zele por um de seus bens mais preciosos.

 

 

Dra. Fernanda Ayres – Dermatologista – CRM 4344 RQE 1362

Endereço: Rua Senador Cândido Ferraz 1250 , 17 andar – Jockey -Teresina Piaui. Contato: (86) 32334131 ou 999653030.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here