Pilates: uma opção que pode ajudar mais do que você imagina

0

Você é uma pessoa que está preocupada com a sua saúde física e quer perder peso, mas nunca foi muito fã de musculação? O pilates é a solução pra você! Além de diminuir o estresse, melhorar a respiração, proporcionar relaxamento, desenvolver consciência e equilíbrio corporal e melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular, proporciona o alongamento e a fortificação do corpo, com exercícios suaves.

A intenção principal do Pilates não consiste na perda de peso, apesar da perda calórica, e sim trabalhar o corpo e a mente. Através de várias séries do mesmo exercício e mais controle dos movimentos, o corpo fica bem definido, melhora a circulação sanguínea, melhora a postura e a vida fica mais saudável.

Além disso, o Pilates é considerado uma filosofia de vida: somos responsáveis pela nossa saúde física e mental. Através do controle do movimento, a mente é trabalhada, e a certeza de que você consegue o que deseja também, ou seja, um punhado de autoestima.

Seguem abaixo os seis princípios de uma aula de Pilates:

1) Concentração: a mente deve eliminar tudo que há fora para poder conectar-se com o corpo.

2) Controle: para evitar movimentos descuidados, desconectados ou automáticos.

3) Centro de força: a energia necessária para o exercício inicia-se pelo abdômen, lombar, glúteos e quadris, e depois segue para extremidades.

4) Fluidez: os movimentos do Pilates não acontecem de formas isoladas, pois o corpo não funciona assim naturalmente, por isso, é preciso de fluidez.

5) Precisão: a concentração ao fazer os exercícios precisos e com vontade é extremamente importante, ou então não seguirá o valor do Pilates.

6) Respiração: além de ajudar no controle dos movimentos, é importante também para circulação sanguínea.

E você pode fazer a associação…

Combinar Pilates e Treinamento Funcional é o melhor cenário para manter o corpo em dia com a saúde. Ao associar os dois exercícios é possível conquistar os melhores benefícios além de tornar as aulas sempre dinâmicas e nada repetitivas. Outra vantagem é a personalização completa do treino sempre focado nos resultados que o aluno deseja alcançar.

O Treinamento Funcional é indicado para quem deseja emagrecer. O exercício é uma cópia daquilo que o corpo faz em situações cotidianas. O segredo do treinamento funcional é no mesmo movimento ativar o maior número de músculos do corpo, levando a pessoa a gastar mais energia e calorias durante o processo. O principal objetivo é trazer de volta a funcionalidade do corpo que vai sendo perdida à medida que ficamos sedentários.

Dr. Sérgio Adrianny –  CRM 5183
Concept Clinic – Avenida da Paz, 19 – Parque Shalon, São Luís/MA
(98) 3233-4897
 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here