Cicatrizes de acne: entenda como surgem e suas formas de tratamento

0

A acne por si só, já é um incômodo e tanto, não é? Agora imagine que você já se livrou dela, mas na sequência já se depara com outro inimigo. Pois é… As cicatrizes de acne são marcas elevadas ou deprimidas provocadas pelo fim da acne.  Por isso, em associação com o próprio tratamento da acne ou logo no fim, é importante dar logo atenção a esse problema.

Acne: uma condição muito comum

A acne é uma doença das glândulas sebáceas, muito comum na adolescência, mas que não deixa de incomodar, também, na fase adulta. Se não for corretamente tratada, a acne pode evoluir com cicatrizes por toda vida. É uma doença com múltiplas causas: obstruções nos poros, acúmulo de sebo, contaminação por bactérias e fatores hormonais são as principais. Essas cicatrizes de acne podem ser inestéticas e permanentes, conforme o grau de acometimento, da gravidade, profundidade, extensão e tratamentos incorretos.

As cicatrizes de acne são lesões de pele de difícil tratamento, e mexem diretamente com a auto estima, mas é muito difícil obter 100% de melhora do quadro, todavia existem hoje no mercado diversas opções de tratamentos que podem ser realizados isoladamente ou associados para resultados ainda mais satisfatórios.

Tratando as cicatrizes de acne

É importante, antes de qualquer outra coisa, que o paciente tenha em mente que o tratamento das cicatrizes de acne exigem dedicação, assiduidade e muita paciência por parte do paciente, pois muitas vezes o tratamento pode ser demorado. A melhora da pele pode demorar para acontecer, porém os resultados serão bastante duradouros e agradáveis. É um tratamento feito em etapas, podendo ser comparado a uma restauração de uma obra de arte.  Cada cicatriz é tratada individualmente, em várias etapas.

Peelings Químicos: esse procedimento de peeling químico pode ser de intensidade superficial, média ou profunda e sendo indicado para tratar principalmente as manchas decorrentes da acne, pois proporciona uma melhora significativa da textura da pele, que fica mais uniforme e melhora o seu aspecto como um todo. Conheça outros tratamentos a seguir.

Microdermoabrasão: é uma espécie de esfoliação da pele, se formos comparar. Sua ação ocorre através de um aparelho com uma caneta com ponteira diamantada com o objetivo de eliminar as camadas superficiais da pele, uniformizando-a.

Preenchimento com Ácido Hialurônico: é um procedimento bastante indicado para as cicatrizes de acne mais deprimidas que podem ser suavizadas à medida que a pele é esticada. Utiliza-se na maioria das vezes o ácido hialurônico que é uma substância produzida pelo nosso próprio organismo e tem riscos mínimos de alergia por este motivo. É outra excelente opção de tratamento.

Lasers Fracionados: por fim, o laser é um dos tratamentos mais procurados e indicados, por conta dos resultados serem mais aparentes e por necessitar de um número reduzido de sessões se comparado aos demais (3 a 8 – sendo 1x por mês ou 1x a cada 20 dias).

Agora que você conhece um pouco mais sobre as cicatrizes de acne e suas várias formas de tratamento, busque sua profissional de confiança e trate-as. Sua pele merece todo o cuidado possível.

Dra. Fernanda Ayres – Dermatologista – CRM 4344 RQE 1362

Endereço: Rua Senador Cândido Ferraz 1250 , 17 andar – Jockey -Teresina Piaui. Contato: (86) 32334131 ou 999653030.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here